Cineminha: Á Prova de Morte (Death Proof / Quentin Tarantino - 2007)


Esse filme é, como se diz aqui em Salvador, meio "das antigas". Totalmente underground, pouco conhecido até do público admirador dos trabalhos de Tarantino. Como eu sou "stalker" de alguns diretores acabo vendo tudo deles, mesmo que ache ruim depois.


Á Prova de Morte é um filme com estética totalmente anos 70, uma forte homenagem mesmo. Encaixa-se na categoria "slasher movies", um sub-gênero de filmes de terror que geralmente envolvem psicopatas que saem matando geral apenas por prazer.


Uma das coisa mais legais desse filme é o elenco. Aliás, Tarantino sempre capricha e escolhe a dedo os seus atores, não? Desenterrou o Kurt Russel, ex-gatão da década de 80/90 que ainda está charmoso, mesmo com uma cicatriz bizarra na cara, hahaha. Ele vive um ex dublê de carros e acaba usando essa "arma" para sair matando geral as mocinhas por aí.


Kurt Russel


Homenagem explícita a Brigite Bardot no filme. E ah, rola um fetiche esquisito do Tarantino por pés, vai saber o porque...


Na turminha da foto acima está a minha musa Rosario Dawnson, e a loirinha dublê original da Uma Thurman em Kill Bill (boné verde). Vejam o filme e vocês vão entender o porque de ser melhor ter colocado logo uma dublê que saberia atuar, do o contrário, hehehe!

Sinopse:

Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.
Trailer:


Detesto fazer resenhas de filmes, confesso, então tratem de confiar em mim e ver logo esse filme depois comentem aqui, ahahahah!!

Grande DETALHE: http://www.cineclick.com.br/falando-em-filmes/noticias/a-prova-de-morte-e-meu-pior-filme-afirma-quentin-tarantino

HAHAHAHAAHAH!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário